A Verdade Sobre Nós

sexta-feira, setembro 05, 2014

Oi gente, todos vocês conseguiram pegar o Expresso de Hogwarts no dia 1º? #BackToHogwarts
Ok, ok, mudando de assunto, recebi semana passada um novo livro da Editora Intrínseca, "A Verdade Sobre Nós" de Amanda Grace. Bem, sinceramente já tinha ouvido falar dessa autora, mas nunca tinha lido nada dela e nem sabia que ela era conhecida por escrever romances "impossíveis". Caí de cara na leitura e agora estou impressionada e tentando colar os pedacinhos do meu coração.


Madelyn Hawkins é a filha e a estudante perfeita que seus pais sempre exigiram. Ela sempre foi aquilo que seus pais quisessem e sempre agiu de acordo com as regras para alcançar um futuro promissor como o de sua mãe que era arquiteta, e não ser "fracassada" como o seu próprio pai se descreve ser, por dar aulas de educação física. Ela simplesmente agia conforme aquilo que seus pais queriam.


"É difícil decidir o que ser quando você só se destaca naquilo que não quer ser. Essa era minha vida. Em preto e branco. E eu desejava cor."

Por causa de suas notas altas e um comportamento exemplar, Madelyn acabou entrando em um projeto, o Running Start, onde completa os últimos dois anos do colégio na faculdade, tudo isso já estava planejado por seus pais para ela: entrar na faculdade com 16 anos, se formar em 4 anos e arrumar um emprego estável e bem remunerado. Porém, nem Madelyn e nem seus pais planejaram que Bennett Cartwright estivesse no meio do caminho, mais especificamente, sendo seu professor na faculdade.


Bennett é o horizonte para o qual Madelyn queria olhar. Além de ser inteligente, atencioso ele ainda representa a liberdade que ela deseja possuir há muito tempo. Mas, o mais importante para Maddie é que ele não a olha como uma criança como toda sua família. Bennett acaba sendo o "libertador" da verdadeira Madelyn, mesmo não sabendo, ele ascendeu nela a chama da vontade de viver, ser feliz e amada.


O grande problema é que Bennett é praticamente 10 anos anos mais velho do que ela. Apesar de ela ter 16 anos, que é a idade de consentimento considerada em seu estado, Bennett está em uma posição de "influência" sobre ela, já que ele é seu professor de biologia, ou seja, a relação deles é "proibida" perante a lei. Vale ressaltar que Madelyn acaba omitindo sua idade, e por meio das circunstancias, Bennett simplesmente se conforma em supor que ela tem entre 18 a 19 anos. Ou seja, para Bennett, Madelyn era proibida apenas por ser sua aluna e não por ser considerada de menor.

"Nós dois combinávamos, você e eu, como duas peças que se encaixam perfeitamente. Dez anos não é muito, sabe? Se eu tivesse vinte e você, trinta, será que alguém se importaria? Parece cruel que quatro aninhos sejam tão importantes, capazes de mudar uma vida. Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito. A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer."



O livro é narrado em cartas, textos de Madelyn endereçados a Bennett. A jovem começa a carta deixando claro que sente muito pelo sofrimento causado, que não imaginaria que suas ações trariam tamanha dor para a vida de Bennett e que apesar de tudo o que aconteceu, o que ela sentia por ele era amor. Portanto, como leitor, só nos resta ficar aflitos, imaginando mil e um finais para essa trama.


"Só queria ter sabido, naquele dia no rio, que não eram minha vida, minha dor, 
que estavam em jogo. Eram as suas."

O que eu achei:

Eu estou simplesmente encantada por essa história e ainda fico pensando em como a Amanda conseguiu colocar tanta intensidade e paixão nas 204 páginas muito bem editadas e organizadas, com muitas caminhadas em meio a mata, um labrador fofo chamado Voldemort, varias citações de Harry Potter e cabanas românticas escondidas no topo da montanha. No final do livro, a cada 5 linhas que eu lia eu soltava um "AAAAH, NÃO!", "NÃO CREIO" ou um "MENTIRAAA!!". Fazia tempo que um livro não me surpreendia tanto! 


Nota para o livro: 5 cupcakes

Preciso dizer também que achei esse livro a cara da música "Mine" da Taylor Swift <3

"You made a rebel of a careless man's careful daughter
You are the best thing that's ever been mine"

E então, curtiram a resenha?

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

19 comentários

  1. Nunca ouvi falar desse livro, mas gostei muito da sinopse e da resenha. A história de aluna se apaixonando pelo professor me lembrou Pretty Little Liars, que no caso, é minha série favorita, então, talvez me apaixone pelo livro também haha
    Beijão,
    likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando PLL a Camila é apaixonada por essa também!! Eu sou mais Supernatural ou Once Upon A Time <3
      Mas aposto que você vai curtir o livro!
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro e simplesmente amei Cáh!!
    Ótimas resenha e fotos lindas demais...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, com sua resenha dá vontade de sair correndo pra livraria.. rsrsrs Amei!!
    Vou atrás dele.

    bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla! Obrigada querida! Espero que você goste de ler esse livro tanto quanto eu!
      Beijos

      Excluir
  4. Já tá no topo da lista dos próximos livros a serem lidos Marieli, aliás todas as suas resenhas colocam um livro novo no topo da lista. Você escreve muuito bem!
    Beeijo e bom fim de semana!
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAi, que amor! Obrigada pelo carinho, eu fico muito contente em saber disso Helo!
      Espero que curta muito o livro! Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia a autora e nem o livro, mas depois dessa resenha fiquei louca para ler, parece ser incrível. Já está na minha listinha, espero poder comprar logo. Beijo e bom fim de semana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste ainda mais do livro heheheh
      Obrigada! :D

      Excluir
  6. Adorei sua resenha! me deixou com vontade de ler... Amei seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  7. segue sigo de volta?adorei seu cantinho
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hahahaha
    amei a dica... MUITO!
    Salvei nos favoritos para procurar para comprar =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, que bom!!! Me conta o que achou depois hein!
      Beijos

      Excluir
  9. Parece ser muito legal, vou procurar-lo.

    Beijos
    Ane
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, é bem legal sim! Espero que você goste do livro se ler!
      Beijos

      Excluir
  10. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas pela resenha parece que é lindo!
    Beijão.

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook