Um belo dia resolvi mudar, e rever tudo que eu devia comer...

segunda-feira, setembro 28, 2015

Faaala galera, tudo certo?

Estou atrasada com esse post, eu sei, prometi ele a séculos mas só criei coragem para vir falar disso hoje. Depois de 2 meses de intensas mudanças.


Pois bem, vamos começar pelo começo. Vou tentar deixar esse post o menos chato possível, então vamos a alguns fatos estranhos sobre a minha ex-alimentação:

☠ Meus desvaneios alimentícios:

☠ Frutas e verduras não faziam parte do meu cardápio a anos (tipo uns 20).
☠ Já almocei Hot Pocket TODOS os dias (menos finais de semana) durante um ano inteiro. (não sei como não tenho câncer ou morri nesse tempo.)
☠ Chocolate, bala de goma, pão, farinha e açúcar TODOS os dias, várias vezes ao dia.
☠ Exercícios físicos? Nunca. Fiz pilates por 3 anos mas era algo calmo, só pra esticar mesmo e melhorar a postura e articulações.
☠ Em um único final de semana cheguei a comer 3 Steakers Triplos no Burger King.


"Estou viva. Mas acho que se continuasse assim, 

não seria por muito tempo."



Por que mudei? Vou ser clara e direta, certo dia notei que minhas calças estavam apertadas demais na cintura, e em todas as fotos que eu tirava eu não me sentia bem, me sentia inchada, sempre cansada, sempre com fome, um ciclo vicioso. Eu subi na balança e vi um número que nunca tinha visto, o que me desanimou ainda mais, estava sempre indisposta, perdendo cabelo, unhas fracas, pele pálida, e sem vontade de fazer nada. Eu percebi que tinha chegado a hora de mudar, eu precisava. Mas eu não queria uma dieta, eu queria uma mudança definitiva.

Então por influência da minha amiga Taís e por assistir os snaps do Doutor Barakat (doutorbarakat) e da Yasmin Brunet (yabrunet), resolvi mudar e seguir os conselhos deles.


O que mudei?


✓Troquei a farinha branca por: farinha de arroz e integral sem glúten.
✓ Troquei o azeite pelo óleo de coco.
✓ Troquei o açúcar normal por mascavo ou orgânico e em pouca quantidade.
✓ Bebo água, MUITA água.
✓ Massa normal por massa de arroz.
✓ NADA de fritura, só assado.
✓Dou preferência para os produtos orgânicos, sem glúten, sem lactose e sem gordura trans.
✓ Sal normal por sal rosa.
✓ Zero leite.
✓Chocolate ao leite por chocolate 85% cacau (e só de vez em quando).
✓ Bala de goma pela bala de alga.
✓Cortando aos poucos todos os produtos industrializados.
✓ Fast food, refrigerante, doces, corantes, nomes estranhos nos ingredientes: cortei tudo.














Dicas:

 Não acredite no que a "capa" da embalagem diz, o que importa são os ingredientes, é o que eu olho direto agora.
 Os ingredientes estão na ordem de quantidade, então fuja se o primeiro for sal, açucar ou farinha (farinha enriquecida com ácido e ferro fólico).
 Estou aprendendo, então, sempre que souber de algo novo eu dou a dica lá pelo meu SnapChat: meninicesdavida.

Agora sou maromba

Brincadeira. Comecei a fazer academia na Line Fitness, e não tenho palavras para descrever a diferença que já vi no meu corpo e na minha disposição.


Influências

Como falei antes, eu me inspirei na minha amiga Taís do MaisFitMenosFat que leva um estilo de vida maravilhoso de alimentação e exercícios e mostra que é possível e barato ter uma vida saudável, ela trabalha em casa e tem a rotina muito parecida com a minha, o que me inspirou ainda mais a acreditar que eu poderia conseguir também.


SnapChat, quem diria né, comecei a seguir a Yasmin Brunet, não gosto muito dela confesso, mas ela não come carne e nada de origem animal, da dicas muito boas de produtos nesse quesito, aí eu já estava um pouco inspirada pelo o que ela falava e tal como as coisas eram feitas, e como faziam mal, certo dia ela indicou o Doutor Barakat, aí minha vida mudou, foi um tapa na cara que ele me deu pelo celular, e eu acreditei nessas 3 pessoas e pensei: vou mudar, eu consigo.

Resultados

Mudei. Fazem 2 meses, já perdi 5 kilos, minha pele está melhor, meu cabelo não cai mais tanto, as calças estão largas e só tenho vontade de continuar.
Ainda como doces às vezes, não vou me privar de tudo entende, o segredo está no equilíbrio e nas substituições inteligentes. Encontrei vários produtos orgânicos e naturais que suprem a necessidade de coisas doces a toda hora.

Outras dicas:


✓Documentário Fad Up ( Tem no Netflix)
✓Livro:  Prato Sujo, como a indústria manipula os alimentos para viciar você.











Não é fácil, principalmente no começo, bate aquela vontade que tu fica quase louca, mas tudo é questão de costume e hábitos, assim como você se acostumou a consumir esses produtos você pode se acostumar a consumir outros.

Espero que vocês tenham curtido o post de hoje, e que talvez se inspirem a mudar também, nunca é tarde. Temos o resto da vida para ser saudável. Vou procurar sempre dar dicas lá pelo SnapChat também: meninicesdavida. :) 

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

71 comentários

  1. Você sempre me pergunta como consigo ser tão magrinha! Você acaba de responder em um post :) haha!
    Faz anos que não sei o que é leite integral (só tomo desnatado e amo!), farinha branca (oi? aqui só integral, arroz integral, massa integral.. tem até massa penne integral agora no Zaffari, uma delícia!), verduras e legumes (amo amo amo), e refri já fazem 3 anos que não bebo o/ Ah, o açúcar mascavo incluí agora na dieta e tou adorando. Deixei até um potinho lá na agência pro cafezinho :D

    Força e fé que só melhora, Camis!
    Meu desafio é começar academia essa semana. Tô magra, mas tô ficando flácida ;/ vou ter que malhar.
    Super beijo,
    Mess.
    http://workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh então é por isso! Quem bom saber, estou no caminho certo então! hehehehe Tu é magérrima, quero um corpo assim como o teu hehe :D ahh faz academia sim é ótimo, acho que tu vai curtir!

      Excluir
  2. Querida, tua felicidade é a minha também. <3 ficou muuuito feliz por ter te ajudado nisso e desejo que tu agora influencie outras pessoas tbm, pq isso só faz bem. Conta comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por tudo Tais! Tu nem faz ideia do quanto me ajudou!

      Excluir
  3. Confesso que acompanhar seus snaps, foi uma coisa que me deu forças pra ser mais saudável também. Tenho compulsão alimentar, o que não ajuda em nada, mas já estou bem melhor comparada com o que era anos atrás, e ver as diferenças no meu corpo e na minha saúde, não tem preço. Só não sei como você suporta esse Doutor Barakat! hahaha Já segui ele no Snap, mas não é pra mim. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom Wanila, fico muito feliz em saber que está mudando, eu acredito em ti, tu consegue!

      Excluir
  4. Poxa, Camila! Eu achava que eu ganhava em requisito "comer porcaria", mas nossa, você realmente me superava antes de iniciar essa nova rotina, hein? Hahah.
    Infelizmente, eu não tenho SnapChat pra acompanhar sua mudança, só estou sabendo disso agora por esse post, mas fiquei super interessada em saber mais sobre sua alimentação e escolhas.
    Espero que você siga firme e forte, e espero que um dia, eu tome vergonha na cara e entre na academia, não considero minha alimentação tão ruim, até porque amo comer besteiras e ao mesmo tempo coisas saudáveis.
    Enfim, foco, força e fé, hahah, é o que dizem!

    Beijos!
    Amandismo | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahah era difícil me superar né, eu comi muita porcaria, muita mesmo!

      Excluir
  5. Eu adorei este post e espero mesmo que tenha outros Camila! Isso é uma grande motivação pra mim, que estou na mesma situação que vc se encontrava a dois meses atrás. Quero muito fazer academia, mas não tem perto da minha casa, quero muito mudar meus hábitos alimentares, mas quem compra tudo la em casa não sou eu, então tudo fica complicado, mas eu sei que eu ainda vou conseguir e venho aqui te contar hahahaha, boa sorte nesse novo estilo de vida, segue em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Estela! É complicado mesmo quando quem está junto não participa, mas tenta mudar pequenas coisas já como não beber refrigerante, diminuir o açucar, isso já faz uma boa diferença!

      Excluir
  6. Camila, você me fez acordar pra vida. Sério, desde que você começou a comentar no snap sobre a sua mudança, eu comecei a reparar nas coisas que eu estava comendo. E não só no que eu estava comendo, mas também na quantidade de vezes que eu fugia dos meus médicos.
    E é bem isso o que você falou, não é fácil. Eu estou tentando todos os dias ser mais saudável, e parar de me enganar. Porque eu não tenho tendência a engordar, posso me entupir de gordura que nada vai acontecer no quesito peso, mas no quesito saúde, eu comecei a perceber que só estava me fazendo mal.
    Tenho que te agradecer por você tem compartilhado a sua mudança no snap e por ter me aberto os olhos, eu sei que vou conseguir largar o fast food e me tornar mais saudável. Porque basta a gente querer, não é mesmo?
    Prometo que te conto depois qual foi o meu resultado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Theodora, fico muito feliz em saber que de alguma maneira eu te ajudei, muito obrigada por compartilhar isso comigo! ❤

      Excluir
  7. Eu venho querendo fazer uma mudança do tipo faz algum tempo também. Mas ainda não fiz nada radical, ou nada que tenha feito um super efeito. Comecei a comer mais saladas e verduras e diminuir o carboidrato (o básico né) e sou super contra cortar todas as coisas que gostamos e nos privar de tudo.

    Acho que a melhor saida é a sua mesmo: descobrir coisas pra subistituir e também ter a consciência de que não precisa comer uma barra de chocolate inteira em 10 minutos só porque ficou com vontade de chocolate, né? Sem exageros.

    Um outro problema meu também é exercicios, já vi você dizendo no snap que era a pessoa mais contra academia da vida e eu sou tipo assim. Queria fazer algo que gosto, como andar de patins, mas tendo trabalho e faculdade esbarro na desculpa(!) da falta de tempo.

    É foda... mas confesso que ver seu snap e agora seu post (tava esperando por ele) deu uma sacudida na minha cabeça. Vou, no minimo, me informar melhor sobre o que como pra começar as mudanças.

    Beijos e parabéns pela atitude nova!
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jéssica, precisamos do equilíbrio, não se privar de tudo pois assim nunca seremos felizes, mas saber a quantidade e a frequência certa para certos alimentos! :D

      Excluir
  8. Adorei, Camila!
    Eu também nunca fui muito amante dessa vida fitness.
    Há 20 anos eu não como verduras, nem legumes, nem hortaliças (tanto que nem sei a diferença entre os três). Eu fui à academia, mas não durei três meses, nunca gostei de praticar esportes e também não pratico nem um exercício físico atualmente. Mas me sinto exatamente como você disse, as roupas estão apertando cada vez mais, to com um peso que nunca tive e estou sempre indisposta pra tudo, até para o que eu gosto de fazer. Eu realmente tava precisando de uma ajudinha.
    E tô com retenção de cuidar mais do meu corpo, principalmente pela minha saúde, mas também por uma questão de bem-estar, porque quando a gente não gosta muito do que vê no espelho, a gente acaba não se gostando também na alma.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o espelho ás vezes pode ser um inimigo, era o que estava acontecendo comigo, não estava mais gostando do reflexo, e se eu não gosto como posso querer que os outros gostem? :D É difícil mudar, difícil MESMO mas não é impossível.

      Excluir
  9. Menina! Que mudança, hein? Olha, confesso que eu tenho uma dieta meio parecida com a sua ex-dieta, mas decidi mudar, entrar na academia e estou aos poucos adaptando a alimentação. É difícil, mas com determinação a gente chega lá. Tudo pra ser mais saudável e ter mais disposição para fazer o que quer, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, super mudança, nem acredito ainda que estou conseguindo!

      Excluir
  10. Eu tenho muita vontade de mudar minha alimentação, mas sou muito chata com comida e muitas vezes na correria do dia a dia parece muito mais prático comer uma bolacha do que uma fruta, por exemplo. Mas sei que isso é desculpa esfarrapada e a única prejudicada sou eu.
    Estou tentando controlar mais certos tipos de alimentos, principalmente doces e outros com muito sal. Não quero me privar de nada logo de cara, porque sei que não vou ficar feliz hehe
    Estou adorando ver tua rotina 'fitness' lá pelo snap, me influencia e incentiva muito!

    Beijos!

    blog Não Tão Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou chata com comida, aliás, acho que nas mesmas coisas, lembro de termos já falado sobre isso! heheheh como eu gosto de dizer, é preciso encontrar o equilíbrio!

      Excluir
  11. Camila
    Adorei sua mudança de vida, não é fácil não.. mas vale muito a pena. Estarei aqui lhe acompanhando sempre.

    Bjokas e boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tive um desses choques (apesar de ser nova) uns dois anos atrás, que com 12 anos estava pesando 88 kg. Não aguentei. Desde lá eu tenho começado a fazer uma reeducação alimentar, comendo de tudo, mas com mais qualidade e em menor quantidade. Aliás, eu odiava meu corpo por ser gordinha, e minha auto-estima era muito baixa. Desse tempo pra cá emagreci 19 kg! E me alimento bem melhor, sem falar que consegui aceitar o meu corpo muito melhor. Ás vezes nós não ligamos para esses pequenos hábitos saudáveis, mas eles importam bastante. E queria comentar aqui, que você está um pitel! hahaha um beijão!
    www.cupcakedespikes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu Duda, 19 KG? Parabéns!!! Nossa, que inspiração *_* parabéns mesmo!

      Excluir
  13. Fiz academia por um curto período e é notável a diferença no animo da pessoa, mas infelizmente parei e estou longe de voltar por motivos de falta de grana, mas vivo andando de bike para não deixar a peteca cair haha..
    Acompanho sempre seu novo estilo de vida no snap, as vezes pequenas mudanças já fazem toda a diferença né


    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh andar de bike já é um ótimo exercício de força e aeróbico! obrigada por acompanhar!

      Excluir
  14. Também tinha uma alimentação bagunçada, ao mesmo tempo em que me recusava a seguir dietas (com razão, como seu post mostra, o importante é respeitar a fome e se alimentar de forma consciente). Uma referência que me ajudou bastante foi a Sophie Deram, especialista em comportamento alimentar e autora do livro O Peso das Dietas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm muito interessante, vou procurar por esse livro e autora! Obrigada pela dica!

      Excluir
  15. Camilaaaa....
    Eu confesso! Quando via você comendo pão de forma com Ruffles te achava bem louca e jamaaaiss nessa vida poderia te imaginar da forma como está hoje. E te ver assim tão animada com o seu novo estilo de vida contagia, tanto que eu que sou a louca do doce, comecei uma reeducação e hoje volto pra academia com tudo!!! Então continue nos encorajando, pois sozinha tudo fica mais difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huAHUAHUAHUHUAHUAAHUHAUHAUHAUAHU nossa, pão de forma com Ruffles um clássico meu, uma delícia e uma bomba! Força pra nós Laís, vamos conseguir!

      Excluir
  16. Nossa Camila já to adorando te ter como cliente desde agora (sempre adoro uma nova cliente, claro, mas to adorando mais então), pois tua história é praticamente idêntica com a minha. Eu me alimentava praticamente igual a ti, só mudava algumas preferências de "lixo". Choquei quando vi uma foto minha numa festa, meu braço era uma tora. Tinha uma conhecida gordinha e com a barriga bem saliente que vivia dizendo coisas do tipo: "ahh pessoas como nós tem que usar blusa assim!", e eu ficava de cara, pq não entendia o "pessoas como nós", eu simplesmente não em enxergava como ela: mas eu estava! Fato.
    Mudei hábitos como tu dois meses antes de começar a namorar o Cristiano, quando começamos ai foi um doce pra mudar, pq ai tinha orientação e parceria. Já estou completando 3 meses da mudança e nossa, muitas coisas mudaram que vão bem além da estética. Parabéns pelas escolhas, as pessoas que te amam agradecerão, pois terão a Camila por muito mais tempo neste mundão e de forma bem saudável. :D

    ResponderExcluir
  17. Eu estou nessa luta, um dia de cada vez, com algumas derrapagens, mas nada alarmante, nada que eu n possa contornar pra tentar viver uma vida mais saudável
    www.eucriomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Anna, eu tenho minhas derrapagens de vez em quando também, não tem problema, desde que não seja todos os dias heeheh

      Excluir
  18. Mas ah, gostei de ver. Eu estava no fase muito fitness, mas depois de uma decepção terminei largando essa vida e engordei 10kg desde o ano passado :( Te ver mudando o estilo de vida e encarando essa rotina mais saudável também é uma BAITA incentivo. Parabéns! :D E a cinturinha tá óh ;) (y) Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Ju! :/ Poxa, então, agora é a hora de recomeçar qq tu acha?

      Excluir
  19. Oi, Cah. Eu amei o post, ver sua determinação para manter uma vida saudável me motivou ainda mais. Te acompanho todos os dias no snap e você tem me ajudado muito a pensar melhor na minha alimentação. Eu estou em ano de pré-vestibular então a ansiedade toma conta e eu desconto na comida. Não sei se você já passou por algo parecido, mas eu fico me sentindo tão triste depois de comer sabe? Mas, parece que é a única coisa que alivia minha tensão com os estudos. Desde o começo do ano eu engordei 5 quilos por causa disso :( E assim como você, vi que algumas calças começaram a ficar justas demais.
    Já faz cerca de uma mês que comecei fazer exercícios em casa mesmo, já que não tenho tempo para fazer academia, perdi dois quilos, não é lá muita coisa, mas tá bom para mim que só consegui fazer meia hora de exercícios diários. O meu maior problema é o doce! SENHOR, como eu amo comer doce. Mas, acho que não dá para abolir o doce do nada, tenho que ir fazendo aos poucos até ele se tornar só aquela comida do "de vez em quando".
    Enfim, parabéns Cah por estar cuidando da sua saúde e do seu corpo. E obrigada por me inspirar. Se Deus quiser vou chegar ao meu peso antigo ou até emagrecer uns quilos a mais hahaha.
    Você é maravilhosaaaaaa. Te adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana!
      Bahh eu sei como é a ansiedade, muito do que eu comia era por ansiedade também. Eu tenho esse mesmo sentimento que tu tem de ficar mal depois de comer, sentir uma culpa... :/ ainda durante a dieta quando eu saio dela eu me sinto mal, mas to aprendendo aos poucos.
      E guria 2kg já é um baita começo, segue em frente que tu consegue!

      Excluir
  20. É, eu precisei bater nos 119kg e passar muito mal para ter essa tua consciência. Que bom que tu te alertou antes. Parabéns pela decisão de mudar!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Camila tu é uma querida, tô aqui em Londres e te acompanho; ja acompanhava há bastante tempo, depois que descobrinque és da mesma cidade que eu, te adorei mais ainda =D e com o snapchat, comecei a te seguir e serio, tu é demais =D.
    Tive todas estas mudanças que tu teve, só que eu me deixei levar e foi indo e indo e quando vi estava 20kg acima do peso que eu me sentia magra e bem, não esquelética e nem com excesso, mas para mim estava ideal. Fez um ano que me mudei para Londres, estava ansiosa e tudo mais, engordei só aqui nuns 5kg, em abril deste ano, decidi não pode mais ser assim e mudei, exatamente como tu, não deixo de comer oq quero, mas faço as trocas inteligentes como tu disse. Como é bom se sentir bem né, perdi 10kg e estou firme e forte, achei q nunca ia conseguir, Eita processo mais difícil, mas o mais importante acho que estou conseguindo, mudar a mente, entender que não é por um determinado tempo, é para vida. Continua aí que continuo aqui e o mais importante não ser cheia de noias e ser feliz.
    Outra coisinha, estou indo para Novo Hamburgo mês que vem e vi que tu foste em uma loja de orgânicos se puder passar o nome adoraria, e se eu te ver por lá, quero selfie hein. Um super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tu é de NH também é? ooo beleza mas agora ta muito melhor heim em Londres!!!
      Uaaau 10kg é bastante, parabéns pela mudança e segue em frente que tu consegue! Já me inspirei mais ainda agora! Obrigada por compartilhar comigo um pouco da tua história!

      - O nome da loja é Divina Terra fica ali na lima e silva! Vamos nos encontrar, me diz que dia tu vem!

      Excluir
  22. Camila eu preciso ser igual a você. Meu corpo está me incomodando e eu sinto tudo isso que você descreveu, principalmente o cansaço. Já tentei rumar para a vida saudável, mudei a alimentação e entrei na academia. Um mês depois parei. Acho que meu maior problema está na faculdade. Sempre como besteira por lá. Mas mesmo tendo parado, posso dizer que com relação à alimentação, já reduzi metade do necessário. Só que ainda é um pouco difícil. Estou na luta e espero conseguir! Você é só mais um exemplo pra mim agora e vou adorar acompanhar essa sua rotina fitness hahaha Boa sorte, pra nós duas! Bêjo!!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue Isa! Tenta levar algum lanche saudável para a faculdade! Boa sorte guria, mas tu consegue sim!!!

      Excluir
  23. Eu até que tenho uma alimentação boa, metade das coisas que você comia antes, eu nunca nem experimentei. Odeio refrigerante e amo frutas e saladas, mas meu maior pecado ainda são as frituras e massas. Eu gostaria de comer melhor e ter tempo para malhar, talvez não tempo, mas dinheiro e organização, tudo anda muito bagunçado! Eu notei a mudança em seu corpo e estava apenas aguardando o post pra ver se você realmente havia mudado ou era só uma dieta maluca, ainda bem que mudou mesmo <3 Beijos e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom guria que tu é assim, eu queria amar frutas e saladas, mas to tendo que aprender a gostar delas na marra hehehehe Bah fritura é um veneno e vicia muito!

      Excluir
  24. AMEI esse post!
    Também to tentando levar uma alimentação mais saudável.. A gente sente na pele a diferença mesmo! Exercício também já virou parte da minha rotina! Até correr que eu achei que nunca conseguiria agora eu já consigo!
    Parabéns por essa mudança! Fico feliz de te ver cada dia melhor!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm to vendo no teu snap tu correndo e tudo mais! Parabéns! :D E vamos seguir em frente hehehehe

      Excluir
  25. Seu post de hoje super me identifiquei kkkk, tá, menos na parte do Hot Pocket, só de pensar fico com ânsia kkkk
    Também mudei minha rotina, maneira de ver os alimentos e a industrias, minha alimentação por causa da Yasmin, Barakat e também pelo canal Liberdade Natural no You Tube (veja, ela foi a primeira que me fez mudar) e pela nutricionista no snap Luna Nutri. São pessoas incríveis que me fizeram mudar muito, tanto que, fazem 4 meses que não consumo a carna vermelha.
    Os documentários na NetFlix também me ensinam muito.

    Fico feliz pela sua mudança, realmente, sua pele e cabelo estão mais vivos!!! E a barriga então... inveja! kkkk

    Beijos

    htt://grbla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim guria, eu era louca de comer hot pocket. HAHAHAHA vou procurar esse canal que tu falou! A Luna Nutri minha mãe acompanha e me informa sempre hahahaha Já salvei vários documentários do Netflix para assistir, agora só falta o tempo! :D
      Obrigada pelo comentário e elogios hehehehe

      Excluir
  26. Estou chocada. Hot Pocket TODO DIA??? Eu já tinha ido pro beleléu auhauhauaha
    Sempre me preocupei muito com a comida, minha mãe sempre cobrou frutas e verduras, e nisso acabou que eu meio que gosto de tudo isso uahauhauha
    Não posso comer frituras por problemas do estômago, então é algo que nunca tenho e nunca como. Fiz promessa durante um anod e não tomar refrigerante e depois disso eu comecei a passar mal quando tomo, ou seja, duas coisas ruins que eu não consigo tomar hahaha meu fraco são os doces, mas é sempre pouco pouco....

    Adorei o post e ver como você tomou consciência sozinha de tudo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHU sim, não sei como não fui!
      Bah guria, que bom que tu não pode comer fritura já é meio caminho andado!
      Sabe que meu fraco também são os doces, eu tenho paladar infantil, AMO AMO doce, bala de goma e tudo mais.... ta sendo difícil essa parte!

      Excluir
  27. Que demais esse post! Eu comecei a academia em agosto (e ainda vai sair post no blog sobre isso também), mas confesso que eu tava bem mais motivada no início, agora eu dei uma relaxada por causa de estresse da facul e coisas da vida :/
    Muito bacana tu mostrar no que tu mudou e como mudou, Cami, tu ta outra pessoa mesmo, mais disposta e até mais bonita (se é que isso tem como, hehe).
    Beijão

    www.voudecintaliga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Aplaudindo de pé esse post!
    Você é a segunda blogueira que vejo falando sobre alimentação nessas últimas semanas, talvez seja um sinal divino pra eu repensar a minha também. Eu me alimento super, super, super mal. Como verduras e frutas e não sou tão louca por comer gordurices como hambúrguer e tals, o meu problema mesmo é que eu tenho preguiça de comer. Sério, isso é o cúmulo. Tem dias que quando eu vou analisar o que comi, só fiz uma refeição no dia e o respo foi tipo, um copo de achocolatado e um biscoito. Sobre os exercícios: zero! Sedentarismo ao extremo, sem contar que não levo sol que é fonte de vitamina D.
    Seu post me motivou a sair dessa vida sem a menor qualidade de saúde. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana! Muito obrigada, fico feliz em saber que tu gostou do post. Que bom que você tem consciência que está tendo uma alimentação ruim, esse é o primeiro passo para mudar!!! :D

      Excluir
  29. DEMAIS CAMISSSSS, ISSO AÍ É UM ÓTIMO EXEMPLO DE FORÇA DE VONTADE, MUITA GENTE SEMPRE QUER MAS NÃO CONSEGUE (PELO MENOS DIZ QUE NÃO CONSEGUE, QUANDO NA VERDADE NEM DEVE TER TENTADO) POR TER COSTUMES RUINS ETC. VOCÊ SEMPRE ARRASA NOS LOOKS E AGORA ARRASA NA SAÚDE, ATÉ MESMO PQ PELO QUE VOCÊ CITA DE COMES ALI, LOGO LOGO VOCÊ IRIA EXXXXXXXXXXXXXXXXPLODIIIIIIIIIIIIIRRRRRRR!!! :) MUITO BACANA SUAS DICAS, SIGA FIRME QUERIDA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Obrigada querido ou querida? hehehe :D vou arrasar na saúde, toca aqui o/

      Excluir
    2. \o ISSO AÍ CAMISSSSSSSS!!! :)

      Excluir
  30. Olá Camila,
    Sigo você praticamente desde o começo desse ano e adoro seu trabalho, principalmente o seu snapchat, um dos meus preferidos, até meu namorado já te conhece :)
    Mas então sobre esse assunto eu meio que tô entrando numa reeducação alimentar também, fui começando aos poucos.
    Sou ovo-lacto-vegetariana há 7 anos mas sempre fui uma veggie que comia muita massa, doce e queijo, daí era uma vergonha né, não tinha moral nenhuma. Daí no começo desse ano descobri que tinha colesterol alto hereditário, foi um choque porque eu sempre fui magra de ruim e nunca me preocupei com as coisas que eu comia (apesar de não comer carne).
    Eu fui tentando melhorar mas foi muito lento e difícil (sempre tinha aquela pizza no finde e o brigadeiro no meio da semana), mas daí em julho fui morar com o namorado e ele ficou doente e não podia mais comer nem fritura, nem leite e derivados, e como estava desempregada ocupei meu tempo treinando receitas vegans e acabamos gostando dabrincadeira. Em seguida comecei a cortar o açúcar, depois fui cortando o glútem, e essa semana comecei academia e estou amando, quase nem sinto falta d ecomer doce e fritura mais, nossa, muito bom!
    O mais engraçado é que voltei a trabalhar e todo mundo no meu trabalho me acha mega fitness e ficam com medo de me chamar pra almoçar junto em lugar de comida pesada.
    Força Camila, que nós estamos juntas nessa! Esse verão promete!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larissa! Obrigada por compartilhar comigo um pouco da tua história, adorei muito saber! E fico mais feliz ainda por você estar conseguindo mudar e seguir nessa linha em direção a uma alimentação e vida melhor! To muito feliz por ti guria! Força e vamos seguir em diante! :D Esse verão promete meeeesmo! o/

      Excluir
  31. Olá, também mudei minha alimentação e entrei pra academia. E também faz 2 meses hehe
    Mudei porque queria um corpo estilo panicat kkkk (mais ou menos isso) e quando procurei a nutricionista descobri que estava desnutrida :/ Por isso minha pele estava feia, eu passava mal se não almoçava no horário e eu cabelo caia muuuito.

    Mudei bastante, mas preciso de mais foco. Ainda to faltando a academia e deixando de comer no horário correto :/ Mas vamos lá, força! ahaha

    Beijos <3 e fico feliz que tenha mudado, desejo essa mudança pra tooodo mundo, faz muito bem pro corpo e alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie! Guria o primeiro passo é a consciência de ter e querer mudar, e isso pelo visto tu já tem, agora é só seguir em frente, tem que ser forte pra resistir as tentações, mas vale a pena quando os resultados aparecem! :D

      Excluir
  32. Oi Camila, tudo bom?
    Cara, esse teu post me tocou de uma maneira inexplicável, porque eu sou tão sedentária quanto tu era, e meus hábitos alimentares são muito parecidos com o que tu tinha: não sou fã de frutas ou saladas, adoro comida industrializada e fast-food e refri é tipo, vida <3 sei que faz muito mal, mas parece que é totalmente difícil sair da tua zona de conforto e mudar pra algo completamente diferente do que tu está acostumado. Mas acho que o que tu escreveu meio que funcionou como um alerta pra mim, porque, apesar de eu ter apenas 17 anos, eu me sinto uma idosa já hahahaha acho que isso vai me proporcionar uma mudança muito grande.
    Aliás, amo demais teu blog, acho ele muito mais acessível porque eu super me identifico com o que tu fala, as gírias daqui do Sul e principalmente porque eu amo cachorros (a minha é espuleta igualzinha à Frida), e falando de cachorros, admirei muito a tua iniciativa de adotar um cãozinho. Eles fazem a maior diferença nas nossas vidas <3
    Enfim, acho que falei demais (tenho essa mania). Mas, sempre que tu tiver meio pra baixo, com vontade de largar o blog (como tu fala de vez quando nas tuas filosofias da Camila no snap hahhaha), lembra dos teus leitores, que estão sempre aqui pra te dar uma força!
    Beijão!
    PS: agradece a tua mãe que foi ela quem me indicou o blog hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Poxa vidaaaaa, fiquei muito muito feliz com teu comentário, quero muito saber teu nome!!! :D
      Realmente sair da zona de conforto é a parte mais difícil, deixar de comer todas as coisas "boas" que estamos acostumadas, mas depois vale a pena, quando os resultados aparecem é só alegria e serve de incentivo para continuar! A primeira coisa é querer mudar, mas querer MESMO! :D hahahaha muito obrigada pelo comentário e elogios <3 minha mãe que te indicou o blog? hahaha quando? onde? como? fiquei curiosa!

      Excluir
  33. Oi, Camila. Tenho 14 anos, te sigo lá no Snapchat e tô adorando essa sua fase mais fit. Fui no endocrinologista e nos exames constavam que eu estava bem, mas pelo IMC eu tinha que perder 18 kg! Você está me inspirando a mudar a minha rotina e rever meus hábitos alimentares(os refris já foram). Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joanny!!! Poxa que bacana, fico feliz que você está preocupada com a sua saúde e que quer mudar também! :D

      Excluir
  34. Oi, Camila. Tenho 14 anos e te sigo no Snap a um tempo. Fui no endocrinologista e nos exames constava que minha saúde estava ok mas eu tinha que perder 18 kg! Saiba que está me motivando a rever os meus hábitos alimentares(os refris já foram). Obrigada pela boa influência. Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Boa sorte e muita disciplina, Ca.
    Mudar de hábito é sempre difícil, mas se a gente tiver foco, consegue alcançar o objetivo, que no seu caso, é o bem estar físico.
    Eu estou numa rotina totalmente errada, alimentação péssima e zero atividade física, mas pretendo voltar a ser gente o quanto antes porque né...

    P.s.: refrigerante é o capeta da minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Math! hahaha boa sorte mesmo! kkk
      Mas faz o teste, larga o refri por 1 mês e tu já vai ver uma baita diferença!!!

      Excluir
  36. e o feeling pós mudança é maravilhoso né? no começo eu ficava com MUITA vontade de me tacar nos fast food mas depois corpo foi se acostumando e raramente eu sinto falta :) sem falar que nunca mais tive infecção urinária (coisa que tinha sempre por motivos de: alimentação podre e zero água). mas é isso aí. tudo fica mais gostoso quando a gente sente a necessidade da mudança e se joga nela.

    ResponderExcluir
  37. Ontem comprei um tênis, fui no supermercado e comprei alimentos mais leves e na terça eu, meu esposo e mais 1 casa de amigos vamos começar academia (nessa academia a gente pode fazer oq quiser... musculação, step. jump, muay thai... e outras coisas, dentro da menalidade. AMEI! hhaahaha)

    Você foi uma das que me inspirou a jogar a alimentação errada fora!
    Já era linda, mas está mais ainda e a auto confiança transparece nas suas fotos!

    Bora lá que a gente consegue! hahaha

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

    ResponderExcluir

Citação

  • Looks do Dia

    Facebook