10 Dicas para sair da bad
quarta-feira, agosto 03, 2016Faala galera, tudo certo com vocês?
Comigo tudo bem, mas já não esteve tão bem assim. Esse ano está sendo uma montanha-russa para mim, momentos de felicidade e outros de tristeza profunda. Comecei terapia (que me ajudou uns 40%) e o resto foi no osso mesmo, caindo e levantando, sempre, a vontade de não levantar por vezes foi bem grande, mas eu levantei. Isso parece confissão de AA ou coisa do tipo, mas juro que é só a minha cabeça que me burla por muitas vezes. Então, hoje trouxe 10 dicas que eu vivenciei e testei cada uma delas, para sair da bad:
1- Seja grato
Antes de qualquer coisa, pare e pense: você tem mais coisas para agradecer ou para reclamar? Tem casa, cama quentinha, comida, amigos e família? Então você já tem muito pelo que ser grato. Muitas vezes nos deixamos levar APENAS pelas coisas ruins, e elas acabam omitindo as coisas boas, então, nesse momento reflita e pense só nas coisas pelas quais você tem que ser grato. Agradeça.
2- Ouça música, cante e dance
Uma das coisas que comprovei comigo mesma, é que a música pode mudar tudo, ainda mais se for aquela que você ama, em um volume bem alto e você estiver sozinho para cantar como quiser. Geralmente nas minhas idas a faculdade eu coloco o som bem alto no carro e vou cantando junto aos berros. Isso vai te trazer um alívio que você nem imagina! E se tiver a oportunidade, dance junto. Feche o quarto, coloque os fones e solta a Carla Perez dentro de você!
3- Um obstáculo de cada vez
O mal do século é ansiedade, as pessoas (eu estou inclusa nesse pacote) querem tudo para ontem, que tudo se realize em um estalar de dedos, e qualquer obstáculo no caminho pode te derrubar e te levar lá para o fundo do poço, onde você vai fazer cara de coitado e pensar: meudeus isso só acontece comigo! - Não meu bem, isso acontece com TODO mundo, só que tudo depende da maneira que você vai lidar com isso. Então, se está no fundo do poço: melhore amiga, você é bem mais, levanta, sacode a poeira e chuta a pedra do caminho. Uma pedra de cada vez, ok?
4- Respire Fundo
Eu fiz Pilates durante três anos, e muitas sessões de acupuntura, e foi aí que aprendi a respirar, manter o centro ativado, ser forte. Pare agora e veja como está respirando, com a barriga ou com o peito? A maioria de nós respira enchendo o peito de ar, quando deveríamos encher o centro (barriga), isso alivia muitas tensões e ajuda a oxigenar o cérebro. Um exercício para você: durante uma semana, antes de dormir, encha a barriga de ar 10x e solte o ar pela boca beeeeem lentamente, você irá dormir muito melhor. E outra dica: quando encher pense só em coisas boas, e quando soltar o ar pense que tudo que é ruim está indo embora.
5- Preste atenção nos pequenos detalhes
Dia desses fiz esse post: O que te faz feliz? - Nele falei sobre como deixamos passar pequenos detalhes do dia a dia que podem nos trazer doses de felicidade. O que acha de topar meu desafio, e gravar trechos do seu dia a dia durante uma semana, coisas pequenas, detalhes que te fazem feliz, como um pôr do sol, um sorriso, o vento no cabelo...
6- Animal de estimação
Nós temos muito a aprender com os animais, eu tenho a Frida e preciso dizer que a única vez que vi ela triste foi quando estava doente, fora isso ela está SEMPRE feliz, e ela só tem a mim, já parou para pensar? Tem amor mais incondicional? Tem alegria mais genuína? Ver ela feliz abanando o rabinho já me faz extremamente feliz. Então, porque estar sozinho nessa? Adote um cachorrinho/gato para ser seu amigo, garanto que você sai da bad rapidinho!
7- Mantenha-se ocupado
Já dizia minha mãe: Mente vazia oficina do diabo. E faz sentido, quando estiver na bad mantenha-se o máximo de tempo ocupado, para não dar espaço a pensamentos ruins. E se não tiver o que fazer: durma! Mas ocupe-se, não fique dando bobeira para energias ruins, porque quanto mais você ficar pensando/remoendo coisas, pior você ficará. Então, levanta esse corpitcho aí e vai carpir um lote.
8- Saia de casa e do computador
Sou super defensora do mundo online e afins, mas sei reconhecer que todo ser humano deve VIVER OFFLINE, o mundo online deve ser apenas uma extensão, não 100% da sua vida. Saia do computador, e de casa também! Nem que seja para dar uma volta na quadra, tomar um café com um amigo ou sozinho, porque não?
9- Exercite-se
FATO. Levanta a bunda do sofá, e exercite-se. Isso faz um bem enorme não só para seu corpo e saúde, como para sua alma e mente. Se você não faz academia, vá correr, caminhar, pule corda, alongue-se, mas mexa seu corpo, não deixe ele enferrujar, porque sua cabeça vai enferrujar junto.
10- Filtre seus pensamentos
Deixei essa por último, para não espantar vocês. Porque a maioria vai dizer: eita, que clichê! - Sim, muito. E é verdade, como a maioria dos outros clichês. FILTRE o que você pensa, eu não li o segredo, mas pelo que me falaram vai de encontro ao que penso: quanto mais você pensar em coisas ruins e negativas, mais coisas irão dar errado. Então, quando um pensamento ruim vier, desvie ele, pense em outra coisa. Uma técnica que usei quando ficava mal, era começar a contar do 300 de trás pra frente, 299, 298, 297... Isso funciona até para quem tem dificuldade em dormir. Então, fica a dica. Pense em coisas boas, como em donuts, brigadeiros, tortas, festa de criança... viu, você pode mudar o foco da sua mente.
Acho que o post ficou grande, mas espero que possa ajudar alguém, eu realmente pratiquei tudo o que escrevi aqui, e funciona, pode demorar, mas você tem que ser persistente e querer sair da bad. Tudo vai dar certo, ok?
22 comentários
ótimas dicas, adorei. Bjs
ResponderExcluirManter-se ocupado é uma dica de ouro. Eu sou a prova viva. Quanto menos espaço para pensamentos ruins você tiver, melhor!
ResponderExcluirAdorei as dicas Cami!
Esse post ficou muito bom, Camila! São coisas aparentemente simples, mas que fazem toda a diferença. A gente só se esquece delas, e é bom você lembrar assim, numa postagem leve e cheia de fotos lindas <3
ResponderExcluirUma coisa que me ajudou/ajuda muito, é justamente para de dar mais atenção pras coisas ruins do que pras boas, e tentar sempre ver lado positivo. É um exercício, mas depois de um tempo fica tão natural quando a luz do dia :)
ResponderExcluirE agora, além de fazer isso, quando estiver triste vou me lembrar dessa caixa de donuts ♥
Saudação terráqueo!
ResponderExcluirAin, o inicio dessa postagem foi muito eu. As vezes a bad nos consome de uma maneira que nem vontade de se levantar na vida dá. Mas eu tenho feito muita coisa para melhorar. Muitas delas estão nessa postagem e a que eu mais tenho feito é filtrar meus pensamentos. Porque um dos maiores culpados da bad são os pensamentos.
Beijo beijo beijo!
Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram | Snapchat: badgal_lilly
ótimas dicas, o post veio na hora certa haha <3
ResponderExcluirCara, cv soube colocar tudo que a gente precisa num post só. Acho que o mais importante de todos é o n 8. Vivi tantos problemas e aflições por causa de coisas que eu via na internet e que me magoava, que quando mais vivo offline, mais feliz me sinto... Tem gente que deve achar que não tenho vida, que não amo meu namorado, que não saio de casa, que não tenho amigos, mas a verdade é que não vivo pra postar minha vida e depois que comecei a viver mais e existir menos nas redes sociais, sou mais feliz...
ResponderExcluirwww.pedacinhodomeueu.com.br
Nossa Cami adorei teu post, adoro posts assim que servem pra gente viver melhor né. E ainda estava precisando mesmo dessas dicas. Por isso muito obrigada ♥
ResponderExcluirBeijão!
WWW.CUBODEACUCAR.COM
Eu adorei as dicas! Realmente música faz TODA a diferença!
ResponderExcluirAdorei as dicas Camila!! Todo mundo tem seus altos e baixos, ainda mais quem é mega ansiosa como eu. Vou testar suas dicas!! Bjo!
ResponderExcluirwww.mazeamazing.com.br
Você sempre sendo sensacional, Mila! Adorei as etapas meditais. Acho que temos que ter o nosso momento de maior reclusão, sem forçar saídas e, após das grandes releituras internas, temos mesmo que ir ler mais do mundo e lembrar como ele é gigante. Ouvir músicas com letras que tenham a ver com o momento ajudam em um desabafo intenso e em uma grande compreensão mais interna, assim como escrever, ler textos da mesma linha de sentidos e afins. Adorei!
ResponderExcluirwww.semquases.com
Me abraça e vamos ser felizes amiga!
ResponderExcluirVou te dizer que tudo isso eu já fiz e que sim, essas pequenas mudanças mesmo que às vezes a gente tenha que força-las pra acontecer, fazem toda a diferença!
Naqueles dias em que eu quero cortar os pulsos (exagerei aqui tá?), a primeira coisa que eu faço é correr pras minhas gurias! As lambidas delas me passam uma alegria sem fim, como que pode né? Nós seres humanos poderíamos ser racionais mas poderíamos ter também esse dom nato de alegria que os cães possuem!
Beijos!
Blog Bianca Schultz
Camila, sua linda! Esse post veio na hora certa, estava justamente pensando sobre isso, sei lá, te horas que parece que a gente não consegue controlar nossa mente e aí pensamos várias coisas negativas e ficamos mau. Essa sua dica da respiração parece ser incrível, vou usa-la, também vou tentar contar 300 de trás pra frente toda vez que começar a ficar nervosa e ansiosa por alguma coisa!
ResponderExcluirObrigada pelo post <3
Beijos,
#fiquerosa
Fique Rosa | Meu Canal YT
Também me incluo no pacote de pessoas ansiosas, sempre falo que sou a personificação dela, estou aprendendo também a resolver uma coisa por vez.
ResponderExcluirCorrer me ajuda muito a aliviar as tensões do dia a dia e me faz ter um sono M A R A V I L H O S O, sério!
Outra coisa que me ajuda muito quando bate a bad das bads e não consigo desviar meus pensamentos, eu abro o word e vou escrever algo pro blog, além de ocupar muito minha cabeça, pois tenho que pesquisar muito para escrever um assunto, quando termino o post me sinto instruída, pois nesse processo aprendo muitas coisas.
Duas recomendações: terapia e ouvir meditação, tem uma que ouço todos os dias que é muito boa: https://www.youtube.com/watch?v=ygTOt1YJhLY faz muita diferença.
bjus
Ari ♥
De volta ao retrô
Amei! Li isso no momento certo, me bateu uma tristeza e ansiedade enorme pq ainda vai demorar para eu ganhar meu celular novo kkkk eu te adoro mina, minha crush você!!
ResponderExcluirmeninapsicotica.wordpress.com
Camila te acompanho no snap a alguns meses, e sempre achei que era só eu que passava por tristeza, no nosso inconsciente sabemos que não é bem assim, mas as vezes passamos por momentos ruins, e o que vemos parece é que as pessoas querem que você seja forte se levante mas ninguém te ajuda efetivamente. naquele momento o que eu te admirei foi a sua honestidade em dizer que você estava passando por um momento não muito bom, você compartilhar aquilo foi pra mim um tipo: Existem pessoas na sociedade que são honestas, e ainda posso acreditar. Entende?! Estou indo um passo de cada vez assim como você descreveu acima. Cada um tem seu tempo,seu momento, ninguém é obrigada a viver em um pré molde. se estou feliz ótimo! agora se está triste, qual o problema? Por acaso somos não somos humanos? Não é mesmo... Obrigada pela sua Honestidade bjos
ResponderExcluirOi Camila
ResponderExcluirA gente precisa mesmo aprender a ser mais grato e a ter menos pena de si mesmos. É um exercício diário e já faz muita diferença. Eu sou muito ansiosa. Sofro demais por coisas que nem precisava. É um horror sabe? Acabei de descobrir que respiro errado. Fica o exercício pra mim. Obrigada pelo post
Bjs
Ouvir música é uma das melhores dicas,quando estou na bad eu pego um papel e escrevo absolutamente tudo o que estou sentindo depois de colocar tudo pra fora em forma de escrita eu simplesmente rasgo o papel,isso traz um alívio imenso. <3
ResponderExcluirdepoisdamoderacao.com
Sei muito disso, por mais que fique "faço isso depois", mas parece que sempre tem alguém "Suellen, vamos se mexer", como esse post.. Como se você tivesse me cutucando pra vida. Amei o post.
ResponderExcluirvocê pensar em gratidão é sempre uma saída incrível da bad, né? eu faço um treinamento beeeeem intenso pra aprender a viver assim e também pra filtrar os pensamentos e ter consciência do que tem na minha mente o tempo todo, sabe? pra não dar trela pra essas coisas ruins e que desmotivam a gente! ♥
ResponderExcluirGuria do céu, adorei seu texto!!! Vou até compartilhar com a minha família...
ResponderExcluirBjos
Dicas muito boas! Encontrei esse post por acaso e gostei muito. Além dessas, incluiria a fé. Se você tem fé, seja qual for sua religião, apegue-se a ela. Se acreditas em Deus, entrega tua vida a Ele e confia. Bjos...lindo blog! Thaly
ResponderExcluir