Lugares legais para conhecer em Curitiba - Meu roteiro.

quinta-feira, março 02, 2017

Faaala galera, tudo certo com vocês?

Como alguns sabem, em fevereiro visitei Curitiba (que até então eu não conhecia), antes de ir montei um roteiro bolado para não deixar de conhecer nenhum lugar legal, pesquisei com amigos que moram lá e com amigos que já visitaram a cidade, a lista ficou BEM EXTENSA e confesso que em 3 dias não consegui conhecer todos os lugares, na verdade faltaram três que não consegui ir (Banoffi, Special Treat Bakery e a Botanique Café).

Como muitos amigos e leitores se interessaram pelo meu roteiro, resolvi compartilhar aqui no blog todos os lugares que visitei e o que achei de cada um, vamos lá:

P.S.: Todas as fotos foram feitas com celular, porque como eu estava de "férias" nem levei a câmera!

Foi o primeiro lugar que visitei, logo no primeiro dia, e cara preciso dizer que: foi o melhor hamburger que já comi na vida. Pedi o: HICKORY BARBECUE BACON CHEESEBURGER (não tirei foto!), sério, vocês não tem noção! É bem grande e acompanha fritas. Para beber pedi um drink que não lembro o nome, mas era rosa e muito bom. De sobremesa fui de HOT FUDGE BROWNIE que serve tranquilamente 3 pessoas, fica a dica. Eu já havia visitado o Hard Rock de Buenos Aires, mas o de Curitiba achei BEEEEM mais legal.

Caramelodrama
Com esse nome eu já sabia que não tinha a menor chance de não gostar, dito e feito: AMEI. E foi aí que comi a melhor torta da minha vida, falando super sério, ela se chama: BOSCOLANA, guardem esse nome para pedirem lá, é uma torta de frutas vermelhas, quentinha que vai SUPER bem com um chá verde (que foi o que pedi também). Curti muito a proposta da Caramelodrama, que é ter uma culinária artesanal, valorizando os produtos locais e o açúcar na medida certa.

The Kettle Chá com Simpatia
Quero morar nesse lugar, só isso a dizer. Não mentira, tenho muito mais a dizer: LUGAR SUPER AGRADÁVEL! Caramba como me senti bem lá, o atendimento nota 10, pedi um chá bem diferentão que não lembro o nome, mas tinha baunilha, e também o Scoones, que são 2 bolinhos apreciados pelos ingleses (Natural e Maçã com passas) típicos para acompanhar um chá. Vem acompanhado de geléia caseira e nata.

Parque Tanguá
Já aviso que não sou a maior apreciadora de praças. O dia que visitei o parque tanguá estava BEM nublado e estava ocorrendo algumas manutenções, mas gostei bastante do local, é pra chegar, olhar, dar uma volta e pronto. Tem lojinha de lembrancinhas, e uma vista bem bacana, além das fontes.

Museu Oscar Nyemaier
MUITO MASSA, sério, a estrutura/arquitetura é de babar, muito bacana MESMO, ao lado tem uma praça e alguns locais para comer do outro lado da rua, além do café do próprio museu, que eu não quis arriscar, pois era bem caro.

Cold Stone Cremeary

Caralh.... esse foi o melhor sorvete que já comi na vida, e vocês devem achar que tô mentindo porque já é a terceira vez que digo isso aqui no post, mas juro que é verdade. Na Cold Stone tu pode escolher até três sabores (eu escolhi 2 que foi o sugerido) e alguns toppings, eu pedi sorvete de baunilha e frutas vermelhas (se não me engano) e de topping marshmallow e cerejas, aí a moça pega mistura tudo e serve. Já aviso, um igual a esse da foto saiu R$25,00. O preço é salgado, mas o sabor melhor da vida.

Casa da Bruxa
Tem várias em Curitiba, é uma loja de doces, tem doces normais para comprar por peso, e alguns (vários) importados, além de canecas, bebidas e outras coisas bacanas. Comprei algumas balas, um chá gelado importado, uns chicletes ácidos, uma barra de chocolate ambos importados também e mais umas coisinhas (poucas) e deu quase R$60,00 então, segura a mão na hora de servir as balas no saquinho, beijos.

New York Café
Foi a última parada do segundo dia, já estava BEM CANSADA e estourando de tanto comer, mas lá fomos nós, pedimos um lance que são asinhas de frango e batatas rústicas (não tirei foto), e para beber soda italiana. Gostei bastante, mas achei um pouco gorduroso, sabe quando tudo fica brilhando depois? Os dedos, boca e afins? Mas só esse ponto não curti muito, porque o sabor era dos deuses, muito bom MESMO!

Jardim Botânico
Reserve bastante tempo para esse passeio, eu e o Gus ficamos o período da manhã por lá e deu pra ver tudo e caminhar muito. Muito mesmo. O lugar é LINDO, sério, parada obrigatória se você vai para Curitiba, não vá embora sem antes conhecer! Fica esperto que tô te dando a dica quente. E vai com bateria na câmera e celular pra tirar muitas fotos.

Goddies Bakery
Esqueça tudo que você sabe sobre donuts e cupcakes, porque mano, eu me apaixonei. Local SUPER fofo, que da vontade de morar lá dentro. Nesse dia pedimos Waffle Artesanal que vai parmesão e bacon na massa e acompanha creamcheese, nem deu tempo de tirar a foto porque comi igual louca, era MUITO MUITO BOM! Melhor Waffle que já comi na vida! De doce eu comi um cupcake de Mirtilo e um de Cheesecake de frutas vermelhas, ambos maravilhosos. E para fechar um donut a là Homer Simpson, de bebida tomei uma soda de morango. Tudo nota 10. Super indico!

Bosque do Alemão
Lugar massa também, tem a trilha do João e Maria para fazer bem no meio do mato, bacana mas tem que estar bem afim de caminhar, então o ideal é ir em um dia que não esteja tão quente.

Mary Ann Apple Factory
Vocês devem achar que só fui pra comer, e foi isso mesmo. Mais um lugar que eu visitaria novamente, na Mary Ann tu vai encontrar maçãs, mas não simples maçãs, e sim AS melhores maçãs da vida. Elas são caramelizadas, aí por cima vai uma camada de chocolate e depois outro sabor que são diversos (devem ter uns 20 sabores eu acho), eu comi a de Pink Lemonade, e o Gus pediu a do dia, que era chocolate branco e breto, com nozes e mais alguma coisa, a dele era melhor que a minha, mas AMBAS maravilhosas. O preço é altinho, cerca de R$20 R$25 por maçã, tem uma mais simples que é mais barata, mas mesmo assim, vale a pena conhecer, é MUITO BOM!

Outros lugares:
O centro é bem legal também para conhecer, é onde tem a fonte do cavalo que baba, tem prédios bem bacanas por ali, tem um Madero bem grande, também o Novo Louvre Café que eu só entrei, dei uma olhada e saí, e o Bar do Alemão, que eu também só entrei dei uma olhada e saí. Visitei o Shopping do Barigui, que achei MUITO legal, é bem grande, tem várias lojas legais, almoçamos lá em um lugar que eu to bem brava por não lembrar o nome, pois comi uma massa com frango MUITO BOA, mas fica na praça de alimentação, se eu lembrar o nome depois eu edito o post.

Hotel:
Fiquei no hotel Centro Europeu Turist, ele é super bem localizado, fica bem no centro, o valor é acessível, o quarto era bem bom, café da manhã mediano, eu particularmente não gostei muito, mas o legal é que eles servem café pela manhã e no final da tarde.

Carro:
A princípio iámos fazer várias coisas a pé, e para algumas pegar UBER, MAS, estávamos perdendo muito tempo, as coisas não eram tão próximas quanto achávamos, no primeiro dia estava chovendo, e andar de UBER estava sendo meio incômodo pelo fato de conversar e etc... então resolvemos alugar um carro o que: FOI A MELHOR IDEIA DA VIAGEM. Alugamos em uma Localiza. E aí sim, iámos de um local ao outro sem precisar esperar ou ficar papeando com os motoristas (daquelas bem anti-social).

Enfim, a viagem foi maravilhosa, muito melhor do que eu achei que seria, AMEI Curitiba, moraria fácil nessa cidade, as opções de lazer e gastronomia são infinitamente maiores do que aqui. Quero voltar!

Pode ser que você também goste:

Comente com o Facebook

23 comentários

1. ai que vontade que deu de conhecer curitiba ❤❤❤

ResponderExcluir
  2. Queria saber, quantos dias você acha que é ideal para ficar lá e aproveitar todo esse roteiro?

3. Não conheço e voc~e foi a lugares lindos e gostosos em tão pouco tempo hahaha

Beijo grande!
    DMulheresInstagram

ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Agora quero que a senhorita venha para Recife e faça um post lacrantes desse aqui e de tira có, grave um "rolê de taurina" comigo!

Beijos! 💟

ERR4DICANDO

ResponderExcluir
  5. Será que a massa com frango não foi no Di Frango?

6. vou salvar esse post! to planejando conhecer Curitiba ainda esse ano e to apaixonada por esses lugares lindo, quero mt conhece-los!

www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo post! Lembro que comentei numa foto sua do Instagram perguntando do seu roteiro e AMEI! Certamente vou usar várias dicas pra montar o meu.

8. Eu quero muuuuito conhecer Curitiba. Tirando algumas coisas aqui no RS mesmo é o destino nacional que eu mais quero conhecer. Parece ser demais! Exceto que eu acho que não comeria tanto na viagem, hahah, só de olhar já fiquei pensando: Como tem espaço pra tudo isso?
    Beijo!

Sorriso Espontâneo

ResponderExcluir
  9. Amei o post!! Muito obrigada por ter dividido essas dicas. Com certeza vou consultar seu post quando for para Curitiba.
    Beijos <3

10. Siim!! A Cold Stone tem o melhor sorvete do mundo.. HAHA Mas eu experimentei o de cheesecake com Oreo, virou meu sabor favorito da vida! E não experimentei o hambúrguer do Hard Rock, um amigo meu disse que o do Madero era melhor e optei em ir lá, mas agora fiquei curiosa, já que você amou...

ResponderExcluir
  11. Ai meu deus, quero comer tudo?! hahaha Já visitei Curitiba uma vez há uns 12 anos, mas depois desse post fiquei com vontade de ir de novo e experimentar todas essas delícias! :)

12. Um dos post mais legai que já vi. Não fazia ideia que tinha tanta coisa legal em Curitiba. Você escolheu os melhores lugares então. Um lugar mais perfeito que o outro. Se um dia eu visitar essa cidade vou seguir seu roteiro kk! Beijão

Boas de Papo

ResponderExcluir
  13. Amando que tu fez este post! Estou programando uma viagem para Curitiba ainda este ano, e já estava quase te enviando um e-mail para perguntar sobre tudo isso. hahah Adorei!

14. Com esses lugares como não querer visitar!? Amei demais os lugares. Suas fotos saíram perfeitas ❤

Http://www.sabrinaizabelle.com.br

ResponderExcluir
  15. Adorei o post, sou Curitibana e devo confessar apesar de seguir todos esses lugares no insta, acho q só comi em 2 que você visitou, me sentindo uma vergonha HUSAHUHUAHSUA
    Depois dessa, devo dizer que preciso passear mais pela minha cidade. Adorei o post, volte sempre :D

16. QUE INCRÍVEEEEEEL!
    Tô encantada e maravilhada com tudo! Aaaaah ♥♥♥♥
    Nossa, Cami, eu vou anotar e vou visitar TODOS esses lugares quando eu for em Curitiba um dia hahahaha
    Espero que não demore pra acontecer. Que coisa mais rica *-*

www.ultimobiscoito.com

ResponderExcluir
  17. Nossa, quanto lugar lindo, eu nem imaginava tantos lugares retrozinhos assim, e tão fofos, eu SONHO COM CURITIBA, um dia chego lá, e até lá, fico na vontade com essas fotografias massas que você fez, mesmo sendo de celular estão incríveis.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

18. Olá, Camila!
    Cê fez o post mesmo, que amor! Do jeitinho que eu tava esperando ver por aqui. Parabéns pelas fotos e pelo roteiro incrível. Tô em choque por cê ter fotografado com celular e ter fotos tão lindas, o que vale é o fotógrafo mesmo (risos). Continue com seu trabalho, ele é maravilhoso e me inspira (ou me ajuda) sempre que necessário.
    Beijos e que venham mais viagens incríveis pra nós!

ResponderExcluir
  19. Nosso roteiro ficou bem parecido, Cami! <3 Só não consegui visitar lugares pra comer, queria muito ter conhecido o Hard Rock Café e a Caramelodrama. :(

Ps: ainda bem que tu fui no Tanguá, é o melhor parque na minha opinião!

Beijo sua linda <3

www.luaeomundo.com

ResponderExcluir
  20. Oi caaami! EU AMEEEEEEEEI seu roteiro, quando fui não passei nem pela metade disso, mas também nem deu tempo. E eu e meu noivo fizemos tudo a pé, o que deixou menos tempo ainda. Porém como você, pretendo voltar, quero muito! As opções de lazer e etc lá são infinitas perto da minha cidade também. Sinto muita falta disso na minha cidade, e com certeza moraria em CURITIBA. <3 Amei o post, super completo!

BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

21. detalhes pras fotos maravilindas neah ? hihh, moro relativamente perto mas ainda não conheço, mas sou louca pra conhecer e já anotei aqui as dicas pra quando eu for conhecer esses lugares, principalmente a casa das bruxas achei um máximo hihih beijinhos

Blog Delírio I Instagram I Youtube I Fan Page

ResponderExcluir
  22. Você percebe que a pessoa fez uma excelente viagem quando a maioria dos pontos que ela foi foram pra comer kkkk #eunavida! Amei as fotos e fiquei morrendo de vontade de conhecer Curitiba <3